O ano de 2015 já começou para a equipe de juniores do Vasco da Gama. De olho na Copa São Paulo, o Gigante da Colina iniciou na semana passada a preparação para essa importante competição. Campeão em 1992, o cruz-maltino buscará na próxima temporada a sua segunda taça.
Para chegar bem preparado ao torneio, o time sub-20 vem realizado treinamentos diários no Estádio de São Januário. Por terem retornado das férias no último dia 03 de dezembro, os atletas trabalharam bastante a parte física nos primeiros dias. Nesta semana, após recuperar o ritmo, o grupo voltou a ter contato com a bola.
Artilheiro vascaíno na última edição da Copa do Brasil, com quatro gols, o meia Bruno Cosendey fez um balanço do início das atividades. Além de citar a importância da preparação, o ateta revelou como o grupo vem reagindo aos trabalhos.
- Esses treinos que estamos fazendo são importantes. Ao contrário dos outros clubes, que estão disputando o Campeonato Brasileiro, nós ficamos de 10 a 15 dias parados. Temos que recuperar o tempo perdido para chegar bem na Copa São Paulo. Nosso grupo está treinando bastante. Todos estão querendo mostrar serviço – disse o armador.
Nascido em 1997, Cosendey chegou ao Vasco em 2007, quando ainda tinha 10 anos de idade. Atualmente com 17, o jovem disputará sua segunda Copa São Paulo com a camisa do Gigante da Colina. Mais experiente, Bruno espera repetir as atuações de 2014.
- Minha temporada de 2014 foi muito boa. Em 2015 quero alcançar objetivos maiores, em primeiro lugar fazer uma boa Copa São Paulo. Só após conseguir isso irei pensar no restante do ano. Posso dizer que minha grande meta é chegar ao time profissional – revelou o meia.
Contando com o talento de Cosendey, o Vasco estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo dia 04 de janeiro contra o Araxá, de Minas Gerais. Três dias depois, 07, o cruz-maltino voltará aos gramados para encarar o Serrano, da Bahia. O Gigante encerrará sua participação na primeira fase contra a equipe da casa, o Taubaté (SP), dia 10.