No início da tarde deste domingo (21), o calor era tão forte que todos os jogos, em todas as categorias, tiveram que ter paradas técnicas para hidratação. Mesmo assim, houve pelo menos duas grandes partidas, e os futuros atletas mostraram bom futebol e superação. Pelo mirim, o WM-A bateu o B.Ball/I. do Gol-A por 7 a 6, num jogo em que o primeiro vencia com certa facilidade, mas levou três gols na reta final, nada que impedisse o triunfo.
Fundamental para isso foi a participação do atacante Weslley Silvestre, de 13 anos. Canhotinha, o garoto mostrou habilidade e oportunismo nos quatro gols que marcou. Seu ídolo é Messi. Ao ser entrevistado, se mostrou tímido para escolher uma música. Mas, enfim, optou por Sou o cara pra você, do Thiaguinho. Weslley, que jogou por música, foi o cara de sua equipe, o WM-A.
Pelo juvenil, o Vasco Teresópolis venceu o Vasco Barra por 3 a 2 num jogo disputadíssimo. O que surpreendeu, devido ao calor senegalês que fazia, foi a movimentação constande dos dois times. Apesar da derrota, o Vasco Barra também merece elogios pelo seu espírito de luta e o bom nível técnico. Mas a festa (e as mesmas qualidades) ficam para o Vasco Teresópolis, que teve em Joan, atacante de 16 anos, o nome do jogo.
Joan, guardadas as proporções, lembra um pouco o futebol de Van Basten, craque holandês da década de 1980. Mesmo sendo alto e franzino, mostrou excelente técnica, visão de jogo e senso de colocação. Ele, que tem Ronaldinho Gaúcho como ídolo, ainda ajudava no combate, voltando para marcar em seu campo de defesa. Feliz da vida com a vitória do Vasco Teresópolis, o coordenador do mesmo, Fernando Rocha, disse que no município serrano seu núcleo foi campeão em todas as categorias.