Durante a última semana, o técnico Antônio Lopes e os jogadores do Vasco não cansavam de afirmar que não tinha preferência por nenhum adversário. No final das contas, o Corinthians-AL bateu o Juventude e vai encarar o time da Colina nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Em um bate-papo com a imprensa, o treinador vascaíno elogiou o rival da próxima semana, falou do triunfo sobre os gaúchos e das zebras que costumam aparecer no torneio nacional.
PREFERÊNCIA POR ADVERSÁRIO
- Não tinha preferência por adversário. Eles têm uma boa equipe, principalmente no aspecto de marcação. Eles marcam bem, se projetam bem ao ataque, sabem imprimir velocidade nos contra-ataques. O Juventude, por sua vez, está na final do Estadual, ganhou o primeiro jogo e isso mostra a capacidade técnica do time deles. O fato do Corinthians ter chegado nas quartas-de-final mostra o poderio de sua equipe. Tanto faz pegar o Juventude ou o Corinthians, eles se equiparam.
COMO ATUAR CONTRA OS ALAGOANOS?
- Temos que ter cuidado para não tomar gol na partida em São Januário. Eles fizeram gol na casa do adversário. É uma equipe perigosa na casa do adversário. Temos que buscar o resultado, fazer gols. Temos que ganhar o jogo, mas não tomar gols. O importante é não tomar gol. Se ganhar de 1 a 0, ótimo.
ATITUDE EM CAMPO
Os jogadores não podem relaxar. A maioria viu o jogo do Corinthians contra o Juventude. Todos viram que o Corinthians tem uma equipe perigosa. Vamos ver um taipe deles essa semana para ver como eles costumam atuar. Temos que ir com cautela, mas precisamos atacar o tempo todo, sem se descuidar da parte defensiva.
DIFICULDADES CONTRA O CORINTHIANS
- É um time difícil, um time bom, tem uma qualidade boa e por isso está onde está. É um time que tem um sistema de marcação muito bom, sabe jogar pelos lados e aproveitar os cruzamentos. Esse Reinaldo Alagoano tem muita qualidade. Estamos tranqüilos e sabendo que vamos enfrentar um adversário difícil.
SURPRESAS NA COPA DO BRASIL
- A surpresa sempre mostra que tem um bom time. A gente concluí que eles têm uma equipe muito boa por estarem nas quartas-de-final da Copa do Brasil. É um torneio que favorece os times que não são considerados grandes. É disputado no mata-mata e isso facilita. O ponto corrido dá a chance de quem perde, se recuperar na partida seguinte. No mata-mata, você vai mal em um jogo e fica difícil de recuperar. O Juvbentude, teoricamente, é melhor do que o Corinthians, mas não teve tempo de recuperar a derrota fora de casa e o gol que levou em Caxias do Sul.