O Corinthians acertou a contratação do técnico Diogo Siston para a categoria sub-20. Ex-comandante do Vasco, ele chega ao Timão a convite do gerente Carlos Brazil, que era seu chefe no clube carioca.
Siston substitui Tarcísio Pugliese, que foi demitido após cinco rodadas no Brasileirão Sub-20. Ele faz sua estreia na categoria no próximo domingo, na partida diante do Cruzeiro, pela 7ª rodada.
O nome de Siston já vinha sendo especulado no Corinthians desde que ele deixou o Vasco no início do mês alegando "motivos pessoais". Irritada, a diretoria do Vasco dizia que ele já tinha um acordo com o Corinthians. Como ainda tinha Pugliese no sub-20, o clube negava qualquer negociação.
Aos 40 anos, Siston foi atleta e teve experiências profissionais entre 2000 e 2013. Formado no Vasco, passou por clubes de Israel, Portugal e Grécia até se aposentar no Rio Claro, no interior de São Paulo.
Formado em Educação Física, ele iniciou no Vasco como supervisor de base e depois chegou à área técnica, sendo auxiliar e então treinador do sub-20. Teve seu melhor desempenho em 2020, vencendo a Taça Guanabara, o Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil pelo clube de São Januário.
Curiosamente, Siston tem uma ligação antiga com o Corinthians. Aos 13 anos, jogou futsal pelo Timão no Parque São Jorge, vencendo um torneio na categoria infantil (veja a foto abaixo).