Tite já montou a sua estratégia para o primeiro jogo das quartas de final da Copa Santander Libertadores, contra o Vasco, em São Januário. Em treino técnico, o gaúcho armou o Corinthians com o mesmo esquema da equipe que arrancou um empate por 2 a 2 no Rio de Janeiro em 2011, durante a disputa do Brasileirão.
Sem um centroavante de ofício, aposta na dupla de meias Danilo e Alex, autores dos gols na ocasião, como elementos surpresa. Para manter o camisa 12 na equipe, porém, Tite barrou o atacante Willian, que ficará no banco de reservas ao lado de Liedson. Já Jorge Henrique, que cumpriu suspensão contra o Emelec (ECU), volta ao time.
Assim, o ataque alvinegro terá Emerson Sheik pela esquerda, Jorge Henrique pela direita e a dupla de meias na criação, chegando ao ataque. Do meio para trás, tudo igual: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho.
Com vantagem de decidir a vaga no Pacaembu, Tite tentará ao menos um empate com gols no Rio de Janeiro, feito que conseguiu jogando exatamente dessa forma no Brasileirão.
A delegação embarca para o Rio de Janeiro por volta das 13h30 desta terça-feira (15 de maio) e, por volta das 19h, fará o reconhecimento de gramado em São Januário. O jogo é nesta quarta-feira (16), às 22h.