O presidente Andrés Sanchez revelou na zona mista do Morumbi que o Shaktar Donetsk fez uma proposta por Mateus Vital. A oferta foi recusada pelo clube e também não agradou ao jogador. O Meu Timão apurou que a tentadora proposta da equipe ucraniana, a mesma que recentemente levou o volante Maycon, foi de 8 milhões de euros (cerca de 36 milhões).
Vital, de 20 anos, não quis ir para o futebol do leste europeu. Jogador e estafe analisaram que seria mais interessante crescer no profissional do Corinthians do que se aventurar neste momento no clube da Ucrânia.
“Teve proposta pelo Mateus Vital e não aceitamos, teve duas pelo Rodriguinho e não aceitamos, mas chega uma hora que não dá para segurar. Vários clubes fizeram proposta pelo Vital, o Shaktar é um, mas não aceitamos, e o jogador não quis ir”, afirmou o presidente Andrés Sanchez.
“Isso é mercado, idade, tempo de contrato, um monte de fatores. Eu quero vender pelo valor mais alto possível, mas nem sempre é como a gente quer. O Shaktar investiu 8 milhões no Maycon, não está bom? Eu entendo o torcedor, mas agora só tinha uma proposta, e foi aceita, não tinha opção”, completou.
Desde que chegou ao clube em janeiro, Mateus Vital é um dos jogadores mais utilizados pelos treinadores do Corinthians (Carille e Loss) nesta temporada. Ao todo, o meia já atuou em 31 jogos e marcou 1 gol. ]