Antes de lotar o Pacaembu, a torcida do Corinthians tenta desestabilizar o Vasco de outra maneira. Por volta das 0h10m desta quarta-feira, alguns morteiros foram ouvidos nos arredores do hotel onde a equipe visitante está hospedada, em São Paulo, para a partida de volta das quartas de final da Libertadores.
Apesar de ter percebido o barulho, a delegação do Vasco não mostrou-se incomodada, já que a maior parte dos jogadores ainda não havia dormido. Além disso, os sons foram breves. No entanto, antes de chegar a São Paulo, o clube solicitou policiamento na porta do hotel ao longo da madrugada. Uma patrulha da Polícia Militar chegou a ficar no local durante a noite, mas foi embora antes de os morteiros estourarem.
Ao contrário do que aconteceu com o Corinthians antes do jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Vasco dispensou escolta em seu trajeto do aeroporto de São Paulo até o hotel, na tarde da última terça-feira. Ela será utilizada apenas quando a delegação se dirigir ao Pacaembu, na noite desta quarta.
Corinthians e Vasco se enfrentam a partir das 21h50m (de Brasília), por uma vaga na semifinal da Libertadores. Na primeira partida, em São Januário, houve empate 0 a 0. Caso haja o mesmo resultado no Pacaembu, a decisão será nos pênaltis. Empate com gols classifica a equipe carioca, e o vencedor avança na competição.