O superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, pediu afastamento do clube por 15 dias por problemas de saúde. O dirigente teria inclusive pedido demissão, que não foi aceito pelo presidente Vilson Ribeiro de Andrade.
A tendência é de que o coordenador das categorias de base, Mario Andre Mazzuco, assuma a comando do futebol coxa-branca neste período, o que não é confirmado. Ainda não conseguimos sentar para conversar sobre isso, disse Mazzuco, que está a caminho de Paranavaí, onde a equipe sub-18 do Coxa disputa partida pelo Estadual da categoria.
Segundo a assessoria de imprensa do clube, qualquer assunto relacionado aXimenes só pode ser respondido pelo presidente. Porém, Vilson não atendeu as ligações da reportagem ao longo da tarde desta terça-feira (25).
Ximenes chegou ao Alto da Glória em 2009. O dirigente foi responsável por trazer ao Coxa os técnicos Ney Franco e Marcelo Oliveira. Na atual temporada, o superintendente vinha sendo criticado pela torcida pela montagem do elenco, que teve 20 contratações. O Coritiba está na 16ª colocação, com 28 pontos, apenas um de distância da zona de rebaixamento do Brasileirão.