Anfield Road viu neste sábado uma aula de futebol do meia Philippe Coutinho. Com grandes jogadas, assistência e um golaço, ele comandou o Liverpool na vitória por 3 a 1 sobre o Everton, pelo Campeonato Inglês. Lucas Leiva e Firmino também fizeram boas partidas, e ajudaram o time do técnico Jürgen Klopp. Quem também fez um bom jogo foi o atacante Mané, que acabou deixando o gramado no segundo tempo com suspeita de lesão no joelho esquerdo.
PRIMEIRO TEMPO
O clássico em Anfield teve todos os ingredientes de um grande jogo no primeiro tempo. Gols, grandes jogadas, entradas mais duras e muita emoção. Mesmo jogando na casa do adversário, o Everton começou bem. Fazia uma marcação na saída de bola do Liverpool e pressionava o rival. Mas bastou Mané arrancar pelo meio, abrir espaço e chutar com a perna esquerda para Anfield explodir em emoção: 1 a 0. A resposta dos Toffees foi rápida. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para Pennington deixar tudo igual. Quem colocou os Reds na frente mais uma vez foi Coutinho. O brasileiro passou por dois adversários e chutou no ângulo, um golaço!
SEGUNDO TEMPO
Com a vantagem no placar, o Liverpool voltou do intervalo para controlar o jogo, esperar o Everton e aproveitar os erros e espaços deixados pelo rival. Foram várias as chances para ampliar o placar em casa. E o terceiro gol aconteceu quando a bola chegou nos pés de Philippe Coutinho, que rolou para Origi bater na saída do goleiro Robles e fechar a conta. A nota de preocupação para Jürgen Klopp fica por conta do atacante Mané. Em uma dividida de bola, sua perna ficou presa no gramado e ele caiu sentindo muitas dores. Tentou voltar, não conseguiu e acabou substituído com suspeita de lesão no joelho esquerdo.