Principal estrela do time do Vasco da Gama, ao lado do francês Dimitri Payet, Philippe Coutinho foi o escolhido para ser o titular do meio-campo vascaíno na estreia do técnico Fábio Carille na temporada.
Apesar da vitória por 2 a 0, sobre o Madureira, na noite de quinta-feira (23), na Arena da Amazônia, em Manaus, o craque cruzmaltino ainda não conseguiu participar tão ativamente da partida, como esperado pela torcida. Ainda assim, deixou boa impressão.
Teve atuação de pouco brilho em Manaus. Cobrou mal duas faltas que poderiam ser boas chances, mas fez ótima jogada quando deu um passe sentado para o gol perdido por Vegetti aos 18 minutos do segundo tempo
Em coletiva após a vitória, o técnico Fábio Carille rasgou elogios a Philippe Coutinho, recordando que é um jogador de Seleção Brasileira e pedindo paciência com a evolução neste retorno ao futebol brasileiro.
“Expectativa em cima do Coutinho é enorme e tem que ser. É jogador de Copa do Mundo. Está fazendo uma pré-temporada muito boa. Tem uma hora que a gente perde, e ele dá uma pique de 40 ou 50 metros e vai ajudar a marcar lá. Ele sabe que tem que ser assim por ter ficado tanto tempo na Europa. Ele sabe que tem que ser participativo com a bola e sem a bola. É muito grande. Vamos dar todo o suporte para ele dentro de campo”, disse o treinador.
Vitória boa. Boa atuação da dupla de zaga, jogo bom do meio de campo, destaque pra estreia do Tche Tche, Philippe Coutinho desfilando, Piton e PH abaixo, Vegetti mesmo com o gol devendo. Payet entrou bem, Pumita bem no cruzamento. Carille, vamos esperar os próximos jogos.
— matheus (@teus_1898) January 24, 2025
Você acorda de um coma de 20 anos e vê o Payet substituindo Philippe Coutinho num Vasco x Madureira em Manaus pelo Campeonato Carioca pic.twitter.com/s1hdfPP78C
— Vascomics (@vascomics) January 24, 2025
Ótimo primeiro jogo do Coutinho
— Helder Floret ✠ (@hfloret) January 24, 2025
Muita movimentação, técnica, passes Importantes
Coutinho em forma é o melhor reforço que o Vasco pode ter no ano