O Vasco tem três jogadores no departamento médico, mas não deve ter o retorno de nenhum deles após a Data Fifa. Não significa, porém, que o time não terá novidade na quarta-feira que vem, quando enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Sem jogar desde o dia 3 de agosto, Philippe Coutinho está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e voltará a ser relacionado. O meia já estava bem antes mesmo do jogo de ida, mas ficou fora porque foi diagnosticado com Covid. A semana sem jogos está sendo importante para o camisa 11 trabalhar a parte física para voltar a atuar.
As situações mais sérias são as de Jair, Paulinho e Adson. Os volantes sofreram lesões graves no joelho, passaram por cirurgias e estão fora de combate desde fevereiro deste ano. Mas o retorno da dupla não está longe.
Os dois estão entregues ao departamento de preparação física e já fazem trabalhos com bola no CT Moacyr Barbosa, mas ainda de forma individual. A tendência é de que em breve eles se juntem ao grupo do Vasco para atividades coletivas. A previsão é de que Jair e Paulinho voltem a ser relacionados no mês que vem.
Adson foi submetido a uma cirurgia na perna direita na terça-feira passada. O prazo para recuperação estipulado pelo departamento médico do Vasco é de 10 a 12 semanas, o que significa que o atacante só voltará a ficar à disposição em meados de novembro, na reta final da temporada.
Para o jogo contra o Athletico, o Vasco não poderá contar ainda com João Victor. O zagueiro foi expulso na partida de ida e não viajará para Curitiba. Léo deve atuar ao lado de Maicon na zaga.