Parece que o Liverpool e o Barcelona finalmente conseguiram entrar em um acordo quando ao Philippe Coutinho e decidiram negociar. Depois de quase um mês de especulações quanto ao futuro do meia brasileiro, foi somente na noite deste sábado que as partes teriam chegado a um acordo e iniciado as conversas para que o jovem possa ser transferido.
A apuração é do jornal espanhol Sport que informou que os representantes do jogador entraram em contato com os proprietários do Liverpool neste final de semana e chegaram a um pensamento comum. Tanto a pressão realizada pelo ex-Vasco, quanto as inúmeras investidas do time azul-grená foram fundamentais para que a negociação pudesse, por fim, iniciar.
Mesmo com Dembele, Barcelona quer Coutinho nesta semana
Além disso, o momento é extremamente propício, já que a janela de transferências está prestes a fechar e os 150 milhões de euros (aproximadamente R$ 565 milhões) que o Barcelona está prestes a pagar, parece um bom negócio aos Reds.
Segundo a matéria, antes de o Barcelona contratar o brasileiro, o Liverpool precisa encontrar um substituto para o camisa 10. A primeira opção é a vinda do português Renato Sanches, que tem sido contestado no Bayern de Munique e perdeu seu espaço desde sua chegada ao clube.