Anunciado como técnico do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, Steven Gerrard já indica reforços com os quais deseja trabalhar no novo clube. Os nomes de Philippe Coutinho e Álvaro Morata foram colocados em pauta pelo inglês de 43 anos. A informação é do jornal Daily Mail.
O desejo do clube saudita é brigar de igual para igual com rivais que vêm se reforçando com jogadores de peso. Casos, por exemplo, de Al-Ittihad, que contratou Kanté e Benzema, e Al-Nassr, que terá Ziyech ao lado de Cristiano Ronaldo na próxima temporada.
Coutinho, de 31 anos, jogou com Gerrard no Liverpool e foi comandado pelo ex-meia no Aston Villa, clube pelo qual fez apenas um gol e não deu assistências em 22 partidas realizadas em 2022/23. O brasileiro tem contrato até 2026, mas está em baixa no time do técnico Unai Emery.
Morata está no Atlético de Madrid, mas tem apenas mais um ano de contrato e futuro incerto no clube espanhol. O atacante de 30 anos, ex-Real Madrid, Chelsea e Juventus, pode ser negociado por um preço reduzido de acordo com a publicação. Há, no entanto, interesse por parte de outros clubes europeus, como Inter de Milão e Roma.
Outro nome que está no radar do Al-Ettifaq é o de Wilfried Zaha, atacante marfinense de 30 anos que deixou o Crystal Palace e está livre no mercado. A prioridade do jogador, porém, é acertar com uma equipe que dispute a próxima Champions League.
Gerrard voltará a comandar uma equipe após mais de oito meses. Seu último trabalho foi no Aston Villa, quando acabou demitido com o time apenas um posição acima da zona de rebaixamento da Premier League. O primeiro trabalho como técnico profissional havia sido no Rangers, de 2018 a 2021, pelo qual conquistou o Campeonato Escocês em 2020/21.