O zagueiro Ricardo Graça, ex-Vasco, viveu um dia herói, neste sábado, no Japão. O jogador marcou o gol da vitória do Jubilo Iwata por 3 a 2 em cima do Omiya, pela segunda divisão, nos acréscimos. O resultado garante o time na zona de classificação para a elite japonesa a sete rodadas do fim da competição.
- Foi um dia especial na minha carreira. Daqueles dias para lembrar para sempre. A gente precisava muito dessa vitória, vínhamos de uma sequência um pouco irregular e era muito importante vencer em casa para seguirmos no caminho do acesso. Estamos na reta final do campeonato e jogos como os de hoje são decisivos - comemorou Ricardo Graça.
O ex-jogador do Vasco foi determinante não só pelo gol. Pouco antes, aos 45 minutos do segundo tempo, com a partida empatada em 2 a 2, Ricardo evitou um gol em cima da linha, em rápido contra-ataque do Omiya.
- Aconteceu tudo muito rápido. Tive a felicidade de estar bem posicionado em duas jogadas que determinaram o resultado do jogo já nos acréscimos. Quando saiu o gol foi uma explosão no estádio, um momento de muita emoção. Acabei tirando a camisa na comemoração e tomando cartão, mas não tinha como. Precisava extravasar - disse Ricardo.
O Jubilo ocupa atualmente a segunda colocação do torneio e precisava dos três pontos para manter-se na zona de classificação. Apenas os dois primeiros colocados conquistam o acesso direto para a JLeague 1. Um playoff disputado entre os times que terminarem entre o terceiro e o sexto lugar define mais uma vaga.
"Mãe vai à loucura" e torcedores ovacionam Ricardo
O gol de Ricardo repercutiu aqui no Brasil. A mãe do jogador, Marcelle, gravou um vídeo assistindo ao lance. Na comemoração, o zagueiro tira a roupa com o aval da mãe (veja acima).
- Te amo meu filho. O homem do jogo - diz Marcelle no vídeo.
A boa atuação de Ricardo agradou a torcida, que ovacionou o brasileiro no Estádio Yamaha (vídeo acima). Após o jogo, o ex-Vasco ficou no gramado e saudou os torcedores.
O time de Ricardo Graça está com 61 pontos, seguido de perto pelo Shimizu Pulse, com 60, e pelo Tokyo Verdy, com 59.