Reserva nos dois últimos jogos do Corinthians, o meia Mateus Vital pode se despedir em breve do clube. A diretoria corinthiana enxerga a possibilidade de negociar o jogador por empréstimo com clubes europeus.
De acordo com o site “Uol”, a cúpula do Alvinegro não tem propostas para vender Vital, mas ainda pode emprestar o meia, com preferência para que haja obrigação de compra como cláusula contratual. O jogador tem passaporte italiano, portanto uma negociação com um clube do país é o mais provável.
O Corinthians possui 85% do passe de Mateus Vital e imaginava que conseguiria vender o jogador com mais facilidade por cerca de 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na cotação atual), mas não conseguiu negociá-lo.
O meia iniciou bem a temporada, ainda sob o comando de Vagner Mancini, mas caiu de rendimento com Sylvinho. Vital ainda não anotou nenhum gol no Campeonato Brasileiro e perdeu a condição de titular nos últimos dois jogos para Adson, recém promovido das categorias de base.
Contratado em janeiro de 2018 junto ao Vasco, Mateus Vital alterna entre momentos de altos e baixos no Corinthians. Aos 23 anos, seus representantes ainda veem a possibilidade de o jogador se transferir para a Europa antes de buscar outros mercados.