Puma Rodríguez chegou ao Vasco no ano passado, vindo do Nacional, do Uruguai. O início do lateral-direito com a camisa vascaína foi muito bom, com direito a um golaço contra o Flamengo no Campeonato Carioca que deu a vitória ao Cruzmaltino, mas seu rendimento foi caindo de pouco em pouco até terminar o Brasileirão como reserva de Paulo Henrique.
Hoje, dentro do Vasco da Gama, Puma Rodríguez vem sofrendo com a falta de tempo de jogo. Além de ser reserva para Paulo Henrique, ainda precisa disputar a posição com João Victor e Robert Rojas, dois zagueiros de origem mas que são frequentemente testado por Ramón Diaz como opções mais defensivas para a posição.
Por isso, alguns clubes da Série A abriram o olho na situação do uruguaio, inclusive o Criciúma, recém promovido da Série B do Brasileirão. O Carvoeiro, segundo o jornalista Matheus Mastella, também tentou Paulinho, do Corinthians, mas não conseguiu sucesso. Nos dois casos, os clubes disseram que preferem manter os jogadores como opções no atual elenco.
O Vasco enfrenta o Fluminense neste sábado, às 16h, e a expectativa é de que Puma Rodríguez continue no banco de reservas. O uruguaio vem lutando para recuperar o seu lugar dentro do time.