Rio - Conquistar uma vitória sobre o Corinthians, domingo, em Brasília, pode ser um divisor de águas para o Vasco no Campeonato Brasileiro. Passar pela melhor do defesa da competição pode espantar o clima de desconfiança em São Januário e ajudar o time a iniciar uma arrancada rumo ao topo da tabela. Para o meia Juninho Pernambucano, um bom resultado pode mostrar que o Vasco ainda pode brigar por algo maior nessa temporada.
Vasco precisa voltar a vencer para crescer no BrasileirãoFoto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia “Depois de tudo que passamos no início do campeonato, não estamos confortáveis, mas estamos em evolução de um mês, um mês e meio para cá, o que prova que a gente tem condição, que estamos buscando ficar entre os melhores. Mas a diferença é essa ainda, de times como Botafogo e Corinthians, Cruzeiro, que vão até o fim. Nossa luta nesse momento é passar pelo Corinthians e fazer o cálculo depois”, afirmou o veterano.
Destaque do time na partida contra o Nacional, na terça-feira, o goleiro Diogo Silva destacou a importância de o Vasco se impor diante do Corinthians. Para ele, ditar o ritmo do jogo desde o primeiro minuto será fundamental.
“Nós vamos nos empenhar desde os primeiros minutos para que o Vasco possa conquistar uma vitória sobre o Corinthians. Apenas com muita garra e com muita determinação que os resultados aparecem em confrontos complicados e contra o time paulista será um desses jogos muito difíceis. Mas com determinação podemos enfrentar qualquer adversário de igual para igual”, disse o goleiro.
Rafael Vaz, por sua vez, alertou para o bom entrosamento do Timão. Para ele, o Vasco terá que se superar para conquistar os três pontos.
“O Corinthians tem um time que joga junto há muito tempo e isso sempre é um complicador para os adversários. Com o Vasco a situação não será diferente e vamos precisar nos superar, ter muita obediência tática para ficarmos com os três pontos”, afirmou.
Cris e Vaz devem formar zaga
O técnico Dorival Júnior deu os primeiros indícios da equipe que vai escalar no difícil confronto com o Corinthians, no Mané Garrincha. Durante o treino de ontem, no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, em Brasília, o técnico comandou um coletivo e fez algumas mudanças.
Na defesa Cris foi mantido e deve formar dupla com Rafael Vaz, que retorna ao time após ficar de fora da partida contra o Nacional, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Na lateral esquerda. Os jogadores devem substituir os jovens Jomar e Henrique no confronto do fim de semana.
Dorival teve o retorno de Juninho no meio de campo, Rafael Vaz no setor defensivo e do atacante André, que compôs a frente com Eder Luis. Na atividade, que durou pouco mais de 30 minutos, o único gol saiu dos pés do ponta-direita. O técnico ainda colocou Fillipe Soutto no lugar de Wendel, poupado com dores no joelho. No fim do treino, os jogadores realizaram treinamento de finalizações.