Ex-companheiro de Juninho no Lyon(FRA) e no Gigante da Colina, o zagueiro Cris, hoje sem clube, comentou a aposentadoria do amigo, exaltou a carreira do Reizinho e disse que o ex-camisa 8 pode ajudar jovens talentos que estão surgindo no futebol brasileiro. Confira declarações de Cris à Super Rádio Brasil:
“Quando falamos de Juninho Pernambucano, se trata de um grande jogador e uma grande pessoa. Conheço-o pessoalmente, trabalhei com ele vários anos no Lyon(FRA) e no próprio Vasco agora recentemente, aprendi muito com ele, me ajudou muito na minha chegada ao Lyon. É um ídolo no Lyon, no Vasco, no futebol mundial, trabalhei com vários cobradores de falta, mas é impressionante como Juninho pegava na bola. É uma pessoa que eu gostaria de ver jogando mais, mas a gente fica feliz pela história que ele fez, pelo currículo que ele tem, serve de incentivo para essa nova geração que está chegando.”
Questionado se Juninho, integrante do Bom Senso F.C, pode contribuir com mudanças significativas no futebol brasileiro, Cris foi objetivo:
“Fora das quatro linhas, acho Juninho muito inteligente, vê o futebol em 360 graus. Ele está olhando tudo, é bastante observador, sabe colocar muito bem as coisas. O Juninho pode, com a imagem dele, integrar esses jogadores do Bom Senso e tentar mudar essa situação do futebol brasileiro, pois são jogadores que aprenderam outras culturas, que viveram mais de 8 anos na Europa, o Juninho sabe o que é e como lidar com o futebol. O Bom Senso, criado pelos jogadores, conta com o apoio do Juninho, ele é um dos líderes, acho que ele vai contribuir em muito com o futebol brasileiro.”
Por: Cesar Augusto Mota