Futebol

Cristóvão Borges comenta escolha por Alecsandro contra o Atlético

A fase de Alecsandro realmente está longe de ser a ideal. Se durante a Copa do Brasil ele mostrou todo seu poder de decisão com dois gols nos dois jogos da final contra o Coritiba, no Brasileiro a situação é bem diferente. Foram 18 jogos e apenas dois gols, seus últimos com a camisa do Vasco marcados no dia 16 de julho. Na última quinta-feira, o camisa 9 teve mais uma atuação abaixo do esperado e ainda viu Elton o substituir no intervalo da partida contra o Atlético-PR, marcar duas vezes (veja nos vídeos) salvando o Vasco de uma derrota e trazer de volta a velha discussão: quem deve ser o companheiro de Eder Luis no ataque?.

A pressão por Elton de volta ao time titular é grande e se justifica pelos números. Com nove gols, é o artilheiro do time no Brasileiro. Na temporada são 12, perdendo apenas para Bernardo, que já marcou 14 vezes. Alecsandro, por sua vez, marcou apenas nove gols neste ano.

O técnico Cristóvão Borges ainda não definiu quem irá enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo. O treinador reconheceu a fase ruim de Alecsandro, mas lembrou que o tempo que o camisa 9 ficou parado foi determinante para este momento.

- Quando o jogador se machuca e fica um tempo parado acaba perdendo o ritmo de jogo e no retorno sente mais do que os companheiros. E o Alecsandro voltou justamente em um momento no qual as partidas estão cada vez mais disputadas. O nível de competição é alto. Tenho que colocá-lo para recuperar este ritmo e acabo correndo riscos. Mas só com essa sequência ele vai ter condições de readquirir a melhor condição - explicou.

Em contrapartida, Cristóvão admitiu que o momento de Elton é melhor e que ele também tem condições de voltar a estar entre os titulares.

- Ele pode sim ser titular. O Elton é um dos nossos artilheiros e sempre que entra nos ajuda. Tanto é que costumo dar as oportunidades sempre. Vamos ver como ambos estarão para o próximo jogo - afirmou.

Elton admite que está na expectativa
 

Heroi do empate na Arena da Baixada, Elton reconhece que está na expectativa de voltar a ser escalado entre os titulares. O camisa 39 sabe que os dois gols que marcou foram importantes para ele nesta disputa. Mas ele não quer fazer qualquer tipo de pressão e vai respeitar a decisão final de Cristóvão.

- Todos querem jogar e comigo não é diferente. Estava na expectativa já contra o Atlético, mas o Cristóvão optou pelo Alecsandro. Entrei e fiz dois gols importantes para mim e para o time. Isso mostra que temos um grupo forte. Uma hora eu posso decidir assim como o Diego Souza ou o próprio Alecsandro. Agora vamos esperar a decisão do treinador, mas estou pronto para jogar - afirmou.

Com Elton ou Alecsandro, o Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h (de Brasília, contra o Atlético-MG, em São Januário. Com 51 pontos, o time é o vice-líder do Brasileiro atrás do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas está com uma vitória a mais.
 

Fonte: ge
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147