Comandante interino do Vasco enquanto Ricardo Gomes está internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Cristóvão Borges falou em nome do grupo para agradecer a quem torce pela recuperação do técnico. Mas endereçou aos atletas um enaltecimento pela superação para vencer o Ceará por 3 a 1.
\"Continuamos trabalhando mesmo com todas as dificuldades neste curto espaço de tempo. Os jogadores assumiram uma missa difícil, mas que temos condições de carregar\", apontou o auxiliar, lembrando que o ex-zagueiro teve o problema no último domingo, durante clássico contra o Flamengo, e nesta quarta-feira saiu de coma induzido.
Contudo, nada abalou os vascaínos. \"Conversamos para conseguirmos ficar focados na partida. A vitória foi importante por muito motivos: tínhamos a oportunidade de assumir a liderança dependendo dos resultados e sabíamos que era isso que o Ricardo quer. Ele vai ficar feliz quando souber que ganhamos\", comentou.
Antes da partida, os jogadores do clube cruz-maltino entraram no gramado de São Januário com uma faixa transmitindo força ao técnico, considerando sua recuperação como \"principal título\", e se juntaram aos atletas do Ceará para uma roda de reza no círculo central.
\"Está muito tocante. Essas manifestações, com a dimensão que se tomou com quase uma unanimidade de todos orando, rezando e mandando vibrações positivas de todos os lugares do mundo. Ficamos muito contentes, felizes e orgulhosos\", falou Cristóvão Borges, bastante esperançoso com o colega.
\"Nós, que convivemos com o Ricardo diariamente, sabemos quem ele é como companheiro de trabalho. E é meu amigo. As horas vão passando e só chegam notícias boas. Daqui a pouco ele estará com a gente\", previu o auxiliar, apoiando-se nas declarações dos próprios médicos que cuidam do técnico e projetaram seu retorno às funções que exercia no Vasco.