A partida desta terça-feira entre Vasco x Alianza Lima, às 22h (de Brasília), no estádio Alejandro Villanueva, tem caráter decisivo para o clube de São Januário. Em caso de vitória carioca e conquista do resultado positivo por parte do Libertad (PAR) diante do Nacional (URU), o `Trem Bala da Colina´ garante sua classificação para as oitavas de final.
As condições do estádio no qual vai ser realizado o duelo não são das melhores, mas o treinador Cristóvão Borges enfatizou que sua equipe tem de passar pelas adversidades.
\"Já passamos dificuldades dentro e fora de campo. Isso é Libertadores, campo ruim não nos favorece, mas precisamos ganhar, independentemente de questão de campo, de árbitro, das viagens, que são cansativas. Conversamos e esperamos superar tudo isso e buscar o que viemos buscar: a vitória\".
O Alianza vive uma crise financeira e na visão do comandante vascaíno, este detalhe vai motivar os adversários.
\"Qualquer chance de melhora, seja econômica, esportiva. Com certeza esta equipe vai jogar como se fosse final de Copa do Mundo\",concluiu.
O clube terá que achar uma solução para o momento financeiro ruim para que seja possível pagar os salários dos jogadores até o fim de abril e assim escapar de uma punição no campeonato nacional, com a perda de pontos.