O Vasco empatou por 1 a 1 com o Figueirense, neste domingo, em Florianópolis, e perdeu a chance de subir para a primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o equilíbrio da partida, o técnico Cristóvão Borges afirmou que o time carioca merecia a vitória fora de casa.
\"Tivemos dificuldades na primeira metade do primeiro tempo, porque não encaixamos a marcação no Elias e no Wellington Nem. Depois corrigimos esse erro, crescemos e controlamos o jogo. Acho que pelo que fizemos em toda partida mereciamos ter ganho a partida\", afirmou o comandante vascaíno.
Ainda no primeiro tempo o Vasco poderia ter virado o placar da partida, mas teve dois gols anulados pelo árbitro Nielson Nogueira Dias. No primeiro deles, Elton apareceu em posição legal, mas a arbitragem se equivocou e assinalou impedimento. No segundo, Diego Souza dominou no braço antes de concluir para as redes. Para Cristóvão Borges, os jogadores vascaínos não se desequilibraram com as falhas do juiz.
\"Quando existe erros de arbitargem é natural que os jogadores fiquem um pouco irritados, mas consegumos manter o equilíbrio, criamos várias oportunidades e ficamos perto de sair com a vitória\", destacou Cristóvão.