O Vasco foi surpreendido pelo Cruzeiro, que venceu o jogo por 3 a 1, neste sábado (23), em São Januário. O resultado tirou a liderança do Campeonato Brasileiro do Trem Bala da Colina, que foi ultrapassado pela própria equipe mineira.
Para o técnico cruzmaltino, Cristóvão Borges, o Cruzeiro soube colocar em prática o seu plano de jogo de se fechar na zaga para explorar os contra-ataques.
- O Cruzeiro foi bastante eficiente no que se propôs a fazer. Eles se fecharam na defesa não importando o placar e ainda fizeram o gol no primeiro tempo. Nós precisávamos jogar mais pela lateral, mas afunilamos as nossas jogadas e isso foi um erro da nossa equipe, que ainda se concentrou só em um lado - disse o treinador.
O lateral-direito Fagner seguiu a mesma linha de raciocino de Cristóvão ao analisar a derrota para a equipe cruzeirense.
- A gente começou forte, tentando gol. Eles conseguiram segurar a pressão e fizeram o primeiro gol e não conseguimos reverter o resultado - afirmou o camisa 23.
Dedé, por sua vez, enalteceu o espírito de luta do elenco do Vasco para o time se recuperar no Campeonato Brasileiro.
- Nosso time tem que levantar a cabeça, porque estamos aí na briga pelo título. O Cruzeiro nos passou, mas ainda estamos na luta. Nossa equipe é guerreira e vamos nos recuperar - finalizou o Mito.
Próximo jogo:
O Vasco agora recebe a Ponte Preta em São Januário no próximo sábado (30), às 18h30.