Uma via de mão dupla entre Vasco e a Arábia Saudita tem tudo para acontecer nesta semana.
Enquanto o Gigante da Colina formalizar á a saída do apoiador Diego Souza para o Al Itthad, de lá deverá trazer seu novo reforço, o volante Wendel, ex-Santos e Cruzeiro e que atualmente joga no Al Shabab.
As negociações já se encontram em estágio avançado e o anúncio pode acontecer a qualquer momento.
Oficialmente, a diretoria ainda trata o assunto com cautela, principalmente por conta da concorrência, já que o Fluminense, por exemplo, chegou a sondá-lo. No entanto, o otimismo por um desfecho positivo já é grande na Colina.
O jogador atraiu os vascaínos por conta de sua experiência e polival ência. Canhoto, joga não só como volante, mas também como lateralesquerdo e apoiador.
Retornar ao Brasil era uma prioridade para Wendel, já que há seis anos atua fora do país. Somente no Bordeaux, da França, ficou por cinco temporadas, sendo, inclusive, comandado um período pelo técnico Ricardo Gomes, que era treinador do Vasco até ser afastado por conta de um AVC ocorrido em agosto do ano passado.
No caso de Diego Souza, apenas pequenos detalhes burocráticos restam para que se transfira para o Al-Ittihad. Uma reunião nesta semana formalizará sua saída.
O clube árabe ofereceu ao Vasco pouco menos de R$ 12 milhões pelo jogador. O Gigante da Colina possui 33% de seus direitos econômicos com opção de compra de mais 20%, mediante pagamento de cerca de R$ 3 milhões até agosto.
Ontem, na saída de campo, Diego Souza ainda se mostrou cauteloso com o desfecho: Não tem nada resolvido. Minha família quer que eu fique no Rio, mas temos de esperar para ver o que vai acontecer. Muitos diziam que eu não ia jogar nem hoje (domingo).
Espero que isso se resolva logo para que eu possa ficar mais tranquilo declarou.
O técnico Cristovão Borges admitiu que dificilmente o escalará contra o Atlético-GO, domingo.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)