O empate com o Palmeiras por 1 a 1, no Pacaembu, e a vitória do Corinthians sobre o Ceará por 1 a 0, em Fortaleza, deixaram apenas uma alternativa para o Vasco ser campeão brasileiro, na visão do técnico Cristóvão Borges. Para o comandante vascaíno, somente três vitórias nas três últimas rodadas podem manter o time sonhando com o título.
No momento, o líder Corinthians tem 64 pontos, dois a mais do que o Vasco, o segundo colocado na tabela.
\"A única forma que a gente vê é conseguir essas três vitórias. Qualquer vantagem é significativa diante do equílibrio do campeoanto. Mesmo que seja de um ou dois pontos, qualquer vanatgem é muito importante\", afirmou Cristóvão.
Os próximos jogos do Vasco serão contra Avaí (São Januário), Fluminense (Engenhão) e Flamengo (Engenhão). Enquanto isso, o Corinthians enfrentará Atlético-MG (Pacaembu), Figueirense (Floriánópolis) e Palmeiras (a definir).
Apesar do tropeço no Palmeiras, que não vence há dez rodadas no Brasileiro, o goleiro Fernando Prass ainda acredita no título nacional. Para o atleta, a chance existe se o Vasco fizer o seu papel em suas três partidas.
\"O número de vitórias já estava bem definido, a gente não ia ter vantagem. Agora é continuar torcendo por um tropeço do Corinthians, se perderem e a gente vencer, a gente assume a liderança\", disse Prass.
No desta quarta no empate no Pacamebu, o técnico Cristóvão Borges viu o Vascom com bons e maus momentos diante de um aguerrido Palmeiras.
\"Nós tivemos algumas dificuldades mesmo saindo na frente, a gente permitiu ao Palmeiras uma certa liberdade. Corrigimos isso para o segundo tempo, conseguimos ter um controle do jogo, mas sabíamos que seria um jogo mais marcado do que jogado. A caracterísitica do Palmeiras é essa, jogadores de muita força, muita marcação\", analisou o treinador vascaíno.