Com a vitória por 2 a 1 sobre o Alianza Lima, na última terça-feira, o Vasco chegou a uma situação relativamente confortável na Libertadores. Como o panorama é parecido na Taça Rio competição na qual lidera o Grupo B com 11 pontos , é quase certo que a equipe será mista no clássico contra o Flamengo, neste sábado.
O Vasco chega ao Rio de Janeiro por volta das 22h30m desta quarta, o que diminui o tempo de recuperação até o próximo jogo. Além disso, a equipe pode ter que decidir na quinta-feira da semana que vem a sua classificação para as oitavas de final da Libertadores isso se o Libertad não vencer o Nacional nesta quinta. Todos esses fatores serão levados em consideração.
Juninho Pernambucano será desfalque contra o Flamengo, já que não vai se recuperar de uma cirurgia dentária a tempo. Dedé, que enfrentou o Alianza sentindo a panturrilha esquerda, fará exames e também está fora. Thiago Feltri, que deixou o jogo com dores, dificilmente vai ter condições de ir a campo. No entanto, o técnico Cristóvão Borges prefere esperar a avaliação de preparação física e departamento médico para definir a escalação.
- Nas últimas semanas temos disputado partidas decisivas e feito viagens desgastantes. O jogo contra o Flamengo é importante, e quem estiver bem vai para o jogo - disse.