Futebol

Cristóvão diz que sairia mesmo com vitória sobre o Bahia

Enquanto o Vasco já anuncia Marcelo Oliveira como o novo treinador, o ex-comandante do time ainda dá explicações sobre a sua saída. Cristóvão Borges garantiu que não foi a goleada por 4 a 0 que forçou o seu pedido de demissão. Na verdade, a decisão sobre sair do clube já estava pré-determinada ainda antes da partida.

“Sairia mesmo se tivesse ganhado. Já tinha pensado isso em algumas ocasiões anteriores. Diante disso, lógico que o resultado precipitou minha decisão. Mas já tinha pensado nisso alguns dias antes. O resultado do jogo só foi fazer com que eu tomasse a decisão e comunicasse a todos”, disse Cristóvão em entrevista ao Sportv.
Divulgação

\"A equipe deu uma oscilada, ainda não conseguiu manter a regularidade que é característica. Por causa disso, vi a necessidade de dar uma sacudida na equipe, alguma cosia tinha que ser feita. Minha saída era melhor que a minha permanência. Por isso pedi para sair”, completou.

Cristóvão ainda deixou bem claro o motivo da oscilação do Vasco: a desmontagem do elenco. O time perdeu recentemente Fágner, Rômulo e Diego Souza, três peças muito importantes na equipe principal. Para piorar, o clube enfrenta um sério problema na busca por reforços, já que tem boa parte das receitas comprometidas para o pagamento de dívidas trabalhistas.

“É natural que quando você tem uma equipe com uma forma de jogar, com grupo definido, as coisas seguem de uma forma mais confiável. Quando se fazem algumas trocas, requer tempo para que sejam feitas alguns tipos de coisa. Trabalhou-se muito para que isso acontecesse. Só que fazer isso durante o Campeonato Brasileiro não é uma tarefa fácil. O grau de exigência é bastante forte. E fazer isso com a dificuldade de jogadores com lesões contribui para a dificuldade ser ainda maior. Nas últimas rodadas estamos pagando o preço disso”, disse.

“O Vasco tem uma dificuldade muito grande que faz com que o clube não tenha dinheiro para acompanhar o crescimento da equipe. Toda a receita é comprometida. A diretoria está trabalhando bastante para ter um parceiro que possa dar esse poder econômico. Se fosse diferente, o Vasco poderia acompanhar esse crescimento que a equipe teve dentro do campo. Nossos adversários são equipes que têm esse poder econômico. Sei que isso vai mudar, só espero que não demore para que não se perca a oportunidade de disputar qualquer tipo de campeonato na ponta”, completou.

Sem emprego, Cristóvão diz que agora prefere descansar antes de assumir um novo clube. Mas se a proposta for boa, tudo muda. “Nesse momento vou descansar um pouco porque o campeonato foi bastante desgastante. Vou carregar um pouco as baterias e logo estarei de volta”, disse. “Eu prefiro descansar um pouco, mas logicamente sou profissional e se for um projeto interessante vou me arrumar e estou indo”, completou.

Fonte: ESPN Brasil
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150