Bangu e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira pela terceira rodada do Campeonato Carioca, às 17h (horário de Brasília) no estádio Moça Bonita em Bangu. Agora sob o comando de Carlos César, ex-Flamengo, que substitui o ex-volante Marcão demitido após duas derrotas, o time da casa procura seus primeiros pontos na competição. Já o Gigante da Colina quer mais uma vitória para se manter na ponta do Grupo B, sustentando os 100% de aproveitamento.
PARA FICAR LONGE DA DEGOLA
O Bangu não busca somente seus primeiros pontos no Campeonato Carioca. Lanterna do Grupo B, ao lado do Duque de Caxias ainda sem pontos, os jogadores querem fugir do fantasma do rebaixamento que já começar a carregar os ares de Moça Bonita.
Após duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o técnico Marcão, ex-volante do Fluminense, foi demitido pela diretoria que logo anunciou Carlos César para o comandando da equipe. O treinador já estreia nesta quarta.
SEM CONCENTRAÇÃO, MAS PENSANDO NOS 100%
O Gigante da Colina entra em campo alheio aos problemas fora das quatro linhas. Ainda sem receber dois meses de salários e parcelas do direito de imagem, os jogadores e a diretoria decidiram por não concentrar nesta terça-feira. Os jogadores se reapresentam na manhã desta quarta.
Dentro de campo, o Vasco tem alguns problemas. Do time que venceu o Duque de Caxias pela última rodada, três saídas estão confirmadas: Fernando Prass, Allan e Juninho. Após 135 partidas defendendo a meta cruz-maltina, Prass desfalca o time em função de uma lesão no joelho. No seu lugar, Alessandro fará sua estreia pelo clube. Para os lugares de Juninho e Allan, Cristovão Borges ainda não divulgou os substitutos.
Além dos desfalques, Cristovão Borges sabe das adversidades extra campo que existem no Estádio de Moça Bonita. O forte calor e o gramado irregular são os principais \"adversários\" que o cruz-maltino irá enfrentar.
- O importante em relação a esse tipo de jogo é a capacidade de adaptação. Precisamos estar bem concentrados para nos encaixarmos bem as situações que irão aparecer. Vamos procurar jogar com a maior simplicidade possível - comentou o treinador.
FICHA TÉCNICA
BANGU X VASCO
Local: Estádio Proletários (Moça Bonita), Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 01/02/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: André Rodrigo Maia (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
BANGU: Willian; China, Abílio, Carlos Renan e Renan Oliveira; Raphael Augusto, Mayaro, Fabinho e Tiano; Enilton e Leandrinho
Técnico: Carlos Cesár
VASCO: Alessandro, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Bernardo (Eduardo Costa) e Felipe; Diego Souza e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges