Ao que tudo indica, a partida contra o Lanús, nesta quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, será a última do meia Allan com a camisa do Vasco. O técnico Cristovão Borges, por exemplo, já fala em tom de despedida pelo jogador, que tem uma proposta da Udinese (ITA) e deve estar concluindo a negociação no fim da semana.
- Existe, por força de contrato, a possibilidade. Se for coberta a multa (3 milhões de euros, cerca de R$ 7 milhões), ele pode sair. A possibilidade é que isso esteja acontecendo, o que, para nós, é ruim. Será uma perda muito grande. Com a dificuldade financeira que temos passado, fica mais difícil de repôr. O Allan é um jogador importantissímo e, com isso acontecendo, será uma perda muito importante - declarou.
O Vasco detém apenas 20% dos direitos econômicos de Allan. Todo o restante pertence a um grupo de empresários uruguaios. Ele tem contrato de empréstimo com o Gigante da Colina até o fim do ano.
Apesar da provável transferência, o meia está confirmado na delegação que embarca na tarde desta segunda-feira para Buenos Aires (ARG).