A derrota de 3 a 1 para o Cruzeiro neste sábado em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, foi bastante lamentada pelo técnico Cristovão Borges.
Ao analisar a partida, o comandante afirmou que o seu time não conseguiu sair da forte marcação armada pelo técnico Celso Roth e alertada durante toda a semana de treinamentos.
Tivemos muitas dificuldades. Já imaginava o Cruzeiro jogando fechado. Eles queriam aproveitar o nosso erro e os contra-ataques. Não conseguimos fazer as jogadas que combinamos durante a semana - disse.
Para Cristovão, o fato de o Vasco afunilar a criação das jogadas ofensivas, principalmente na primeira etapa, facilitou ainda mais a marcação adversária.
- Não tivemos sucesso na nossa estratégia. É sempre mais fácil destruir que construir. Se ficasse 0 a 0 por três dias, eles continuariam jogando da mesma forma. Erramos alguns pontos, como afunilar o jogo, principalmente no primeiro tempo. Tínhamos que buscar os lados - explicou.
Com o resultado o Vasco, perdeu a liderança e a invencibilidade no Brasileirão de 2012. O próximo jogo do Cruz-Maltino será frente a Ponte Preta, no próximo sábado também em São Januário.