O técnico do Vasco, Cristóvão Buarque [Nota do SuperVasco: O nome do técnico do Vasco é Cristóvão Borges. Cristóvão Buarque é senador da república], avisou que deve seguir a filosofia que implementou no final de 2011 quando colocou o time titular tanto na Copa Sul-Americana quanto no Campeonato Brasileiro. O treinador entende que é preciso preparar o grupo por completo sem privilegiar ou dar mais trabalho para um ou outro jogador, mas admite que conforme os resultados dos jogadores forem sendo apresentados, os casos serão estudados.
A gente vai tentar fazer uma preparação, em termo de grupo, global. Na sequência nós vamos acompanhar o estado de cada jogador e aí a gente vai decidindo o jogador que vai ser usado a cada jogo.
Caso sinta necessidade, Cristóvão admite que pode sim usar um time misto no Campeonato Carioca, mas afirma que vai buscar uma solução para ter os titulares nas duas competições.
É uma possibilidade (time misto). Ou então, que não seja um time misto, seja um time que pode iniciar a Libertadores, mas que não vai jogar integralmente as partidas.
O treinador ainda comentou sobre o fato de não ter grandes mudanças no elenco, para ele, o fato de ter praticamente o mesmo time titular, ajuda na hora do entrosamento e da preparação do time para temporada.
Eu vejo grandes vantagens (não mexer muito no time titular). Acho que quem não tem a necessidade de mexer tanto, aproveita melhor a base deixada da temporada passada, você ganha em entrosamento e você pode pular etapas, finalizou.