Em sua primeira entrevista na temporada durante o treinamento da manhã desta sexta-feira no Cefan (Centro de Educação Físíca Almirante Adalberto Nunes), o técnico Cristovão Borges deixou claro o seu otimismo com o time. Ele aposta no entrosamento do grupo como fator determinante para o sucesso nas duas competições: Copa Libertadores e Campeonato Estadual
\"Como não foram feitas muitas modificações no elenco, vamos aproveitar a base que foi formada desde o ano passado. Com o entrosamento já existente, pulamos etapas. Os dois reforços sao excelentes nomes e vão nos ajudar bastante\", explicou Cristóvão, referindo-se aos dois atletas contratados pelo clube:o zagueiro Rodolfo e lateral-esquerdo Thiago Feltri.
Apesar disso, ele fez questão de frisar que a mudança de temporada pode ser complicada, e que é possível que os resultados não venham de início. \"Temos consicência de que terminamos uma temporada muito boa. mas iniciamos 2012 com pouco tempo de treinamento e a preparação é curta. É normal que a torcida se espelhe no Vasco que terminou o Brasileirão, mas nem sempre os resultados positivos surgem logo nas primeiras rodadas\", concluiu o técnico, que avalia a possiblidade de usar os reservas nos primeiros jogos do Estadual.
A delegação vascaína chega na noite desta sexta-feira a Atibaia, interior de São Paulo, cidade sede da pré-temporada do clube, que irá até o dia 19 de janeiro. No dia 22, o Vasco estreia no Campeonato Carioca, às 17h (de Brasília), contra o Americano, no estádio Moacyrzão, em Macaé.