Jumar não faz mais parte do elenco do Vasco. O jogador foi vendido ao Guangzhou R&F e embarca nos próximos dias para a China. O volante pertencia ao Desportivo Brasil e estava emprestado ao Gigante da Colina. Porém, uma cláusula no contrato abria a brecha para que outro clube pudesse adquirir seus direitos desde que pagasse a multa rescisória.
Com a saída de Jumar, o Vasco vai intensificar a busca por um lateral-esquerdo. O clube já queria contratar mais um jogador para a posição, que conta apenas com Thiago Feltri. O volante, entretanto, era visto como alternativa para o setor, já que durante todo o Brasileiro de 2011 atuou improvisado e se saiu bem.
- Realmente, vamos ter que acelerar essa busca por um lateral. Jumar é um jogador versátil e, por isso, se torna importante. A gente já estava procurando um jogador para a posição e vamos ter que nos empenhar ainda mais agora. Precisamos de um atleta de qualidade porque precisamos ter um plantel grande por conta das competições que vamos disputar - disse o técnico Cristóvão Borges.
Já sem Jumar, o Vasco faz sua estreia no Campeonato Carioca neste domingo, contra o Americano. A partida será disputada no estádio Moacyrzão, a partir das 17h (horário de Brasília). As duas equipes estão no Grupo B da competição.