O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, não arriscou palpite para o jogo entre Fluminense, o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, e o líder Atlético-MG, às 16h deste domingo, no Engenhão. Com seu time posicionado entre essas duas equipes na tabela de classificação, ele não quer ver os tricolores se aproximarem demais - ficarão a apenas dois pontos dos cruz-maltinos em caso de vitória - tampouco sumir do retrovisor dos mineiros, que podem abrir quatro pontos de vantagem se saírem vencedores da partida no Rio.
Para ele, o melhor resultado, por motivos óbvios, é o empate. Com a igualdade, o Vasco segue com chances de ultrapassar o Galo na próxima rodada, embora a missão não seja das mais fáceis - teria de vencer em São Januário, no próximo domingo, o campeão da Libertadores, Corinthians, e torcer por um tropeço do líder do Brasileiro diante do Flamengo no próximo sábado, no Engenhão.
O empate também garante que, pelo menos por mais uma rodada, quaisquer que sejam os resultados, o Fluminense siga sem chances de tomar a segunda colocação na tabela. Hoje, o Vasco tem 30 pontos, enquanto os tricolores têm 25 e os mineiros, 31.
- Empate sempre é bom, porque ninguém se distancia. Se tiver de haver um vencedor, que seja o Fluminense. Mas empate está bom.
Clique e veja vídeos de Vasco, Fluminense e Atlético-MG