O dia do Vasco foi tirado para fortalecer a defesa, que estreará nova dupla contra o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário. Por pouco mais de uma hora, o técnico Cristóvão Borges orientou jogadas ofensivas que exigissem a nova dupla de zaga, formada por Douglas e Fabrício, que ainda não estiveram juntos em campo. A atividade foi realizada no Cefan - área da Marinha que o clube aluga para preservar seu campo - sob sol escaldante.
Apesar do trabalho de três dias, o entrosamento de ambos terá de ser conquistado na base da conversa. Por isso, não se desgrudaram nem mesmo na hora do alongamento pós-treino. Douglas, que ainda se recupera de uma pancada na coxa direita sofrida no empate com o Inter, e Fabrício correram lado a lado antes de deixarem o local.
Ao mesmo tempo, Tenorio realizava um circuito físico, para reforçar a musculatura na contagem regressiva de seu retorno, que deve ocorrer na próxima semana, e os goleiros estendiam a movimentação. Com clima leve, ainda houve tempo para uma brincadeira recorrente no Vasco. Alguns jogadores, como Carlos Alberto, Dedé e Barbio simularam lutas de MMA.