A vitória por um a zero no Uruguai foi valorizada pelo técnico Cristóvão Buarque [Nota do SuperVasco: Cristóvão Buarque é o senador. O técnico do Vasco é Cristóvão Borges] no final da partida contra o Nacional. Para o treinador, o adversário se dedicou o tempo todo e a pressão feita pela torcida só demonstram o valor da vitória cruz-maltina.
\"Eles não estavam jogando absolutamente nada em termos de classificação e vimos o apoio da torcida, cantando o jogo inteiro. Foi uma partida dura, com jogadas ríspidas. Independente de qualquer coisa, isso aqui é Brasil e Uruguai. E Brasil e Uruguai é como Brasil e Argentina. Soubemos nos comportar e administrar o jogo. Após tudo isso, posso dizer que essa foi uma grande vitória para nós\", explicou o treinador.
O time de São Januário terminou a fase de grupos da Libertadores como segundo lugar no grupo 5. O time teve os meus 13 pontos do Libertad, mas perde no saldo de gols por um de diferença. Com a classificação atual o Vasco é o melhor segundo colocado e pode ser ultrapassado apenas pelo Boca Juniors.