Os quase 4 mil torcedores que compareceram a São Januário na noite da última quarta-feira tiveram uma grata surpresa. Atuando pela primeira vez como titular do Vasco, William Barbio foi um dos destaques da vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda. O gol marcado e as jogadas decisivas logo criaram empatia da torcida com o jogador, e coro não demorou a sair:
- Uh! É cabeleira! - gritaram os torcedores na arquibancada.
Embora tenha deixado o campo ainda no segundo tempo com a expressão de dor por causa de cãibras, Barbio não escondeu a felicidade pela atuação de gala em São Januário. Ele comemorou a oportunidade aproveitada na primeira vez em que atuou como titular pelo Vasco.
- Encarei a partida como uma Copa do Mundo. Apesar de o time ter entrado em campo classificado, não podíamos jogar para perder. Felizmente estou conseguindo aproveitar as chances da melhor maneira possível. Acho que cheguei com um bom cartão de visitas - disse ele, contratado no ano passado aós defender o Nova Iguaçu no Estadual.
Cristóvão Borges havia elogiado a atuação de William Barbio no segundo tempo da vitória sobre o Fluminense, no último domingo. O sorriso ao abraçar o atacante quando comemorava o gol no banco de reservas traduziu a satisfação do treinador, que deve manter o atacante de 19 anos como titular na partida contra o Boavista, neste sábado.
- Fico muito feliz quando isso acontece. É um jogador que sempre trabalhou bastante e buscou aproveitar sua oportunidade na mesma condição de outros. No ano passado foi difícil dar chances para alguns atletas, mas agora tem sido possível, e o William deu certo - disse.