Cristóvão Borges, técnico do Vasco, não escondeu a alegria com a atuação dos seus comandados na vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi. Com 23 pontos, o time é vice-líder do Campeonato Brasileiro, mas sofreu críticas na penúltima rodada, quando derrotou o Atlético-GO com dificuldades. Desta vez, o Cruzmaltino atuou e conquistou o resultado com autoridade do início ao fim do jogo.
\"Precisávamos jogar uma partida mais próxima do que o Vasco está acostumado. Hoje (quarta-feira) fomos Vasco mesmo. O São Paulo é muito forte aqui e bastante qualificado. Mas foi uma noite em que a equipe se encontrou e acertamos a marcação. Tivemos equilíbrio, uma variação de jogo interessante. Foi uma vitória com autoridade\", afirmou o comandante.
Cristóvão Borges depositou no poder de concentração da equipe um dos principais motivos para a construção do resultado. Anteriormente, o Vasco enfrentava problemas com uma queda clara de rendimento no segundo tempo de cada partida.
\"O poder de concentração foi muito importante no segundo tempo. Não deixamos isso acontecer e repetir os erros de outros jogos. Conversamos no intervalo e o time manteve a organização durante os 90 minutos. Valorizaram tudo o que fizeram no primeiro tempo e corresponderam até o final. Isso foi fundamental\", encerrou.
A delegação do Vasco desembarca ao meio-dia de quinta-feira no Rio de Janeiro. O time treina na sexta-feira e volta a campo no sábado, quando enfrenta o Santos, às 18h30, em São Januário, pela 11ª rodada.