Éder Luís recebeu duras críticas dos torcedores vascaíno após a atuação abaixo do esperado na derrota de 1 a 0 contra o Volta Redonda, no último domingo, dia 17 de março, pela Taça Rio. O resultado e a atitude da torcida vascaína fez com que o atacante colocasse seu cargo à disposição, afirmando que pediria para sair caso a torcida assim quisesse.
Mesmo com a opinião negativa por parte dos torcedores, dentro do elenco, o jogador conta com o apoio do técnico Gaúcho, que saiu em defesa de seu atacante, e disse que o camisa sete já fez muito pelo Vasco. Tem que se empenhar e dar o máximo e o Eder deu o máximo. Ele sabe o profissional que é, de como ajudou o Vasco e vai continuar ajudando, defendeu o treinador, que manteve o atacante entre os titulares em treino.
Eder Luís está no time de São Januário desde 2010. Esteve em campo 142 vezes e fez 27 gols com a camisa vascaína, inclusive, em uma oportunidade, garantiu o título da Copa do Brasil. No Campeonato Carioca, disputou 11 partidas e fez apenas dois gols. O Vasco vem de duas derrotas consecutivas e tenta se recuperar nesta quarta-feira, dia 20 de março, contra o Nova Iguaçú, no estádio Raulino Oliveira, a partir das 22h, pela segunda rodada da Taça Rio.