Tendo em vista as diversas matérias veiculadas na mídia em geral, acerca da existência de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e o Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG), onde se constata, de forma conclusiva, que o nosso Clube \". assume, de imediato, a obrigação de não realizar \"clássicos regionais\" no Estádio de São Januário até 31 de dezembro de 2011, .\", verifica-se que, apesar das reiteradas manifestações da Diretoria do CRVG, negando qualquer acordo que impedisse realizar tais jogos no nosso estádio, de fato, ficou, agora, lamentavelmente, comprovada a sua existência.
É de se lamentar, também, nesse mesmo sentido, que a Diretoria do CRVG tenha omitido do quadro social e dos seus torcedores, a assinatura do referido instrumento (TAC), fazendo com que diversos vascaínos empunhassem essa bandeira, comprassem essa briga e protestassem de forma desavisada e, pelo que se vê agora, completamente em vão, numa demonstração de desdém à necessária comunicação, clara e transparente, que deve existir entre a direção do Clube e os vascaínos.
Em que pese tudo isso, somada à aprovação do estudo do novo projeto do nosso estádio, até a presente data sem entrar em prática, assunto este que trataremos oportunamente, resta comprovado, neste momento, que todas as vitórias do nosso brioso time de futebol, foram conquistas geradas, por um tripé constituido por um valoroso grupo de jogadores, unido e extremamente dedicado; sua comissão técnica, obstinada a superar todas as dificuldades geradas, inclusive, pela nossa própria diretoria; e, a nossa maravilhosa torcida (nosso maior patrimônio), que a despeito das colocações da mídia, é a mais vibrante e apaixonada do Brasil.
Baseado nisso, entendemos que não podemos nos deixar abater pelas atitudes dos mandatários do nosso Clube. Devemos, entretanto, dar a resposta no momento oportuno e, por ora, abraçarmos e conduzirmos nosso time às conquistas tão merecidas e almejadas.
Não poderíamos deixar de registrar, por oportuno, os nossos mais sinceros agradecimentos a todos aqueles que se manifestaram, das mais diversas formas (com faixas, ações nas redes sociais, contatos com órgãos públicos de segurança e com os responsáveis pela organização do Campeonato), no intuito de mandarmos esses jogos em nosso belo e histórico estádio.
Por fim, conclamamos os torcedores Vascaínos a lotarem o Engenhão ou qualquer outro Estádio que o nosso amado Vasco da Gama venha a jogar e, verdadeiramente, estarmos fechados com o nosso time e com a nossa comissão técnica, com o firme propósito de sermos Pentacampeões Brasileiros!!!
Rio de Janeiro, 05 de novembro de 2011.
CRUZADA VASCAÍNA
SOMOS VASCO!
Fonte: http://cruzadavascaina.com.br/2011/11/nota-oficialtime-e-torcida-juntos-rumo-ao-penta/