A diretoria do Cruzeiro anunciou, neste sábado, a contratação do volante Nilton, que rescindiu contrato com o Vasco, recentemente, via Justiça do Trabalho. O jogador é o quarto reforço confirmado pelo clube celeste para a próxima temporada. O UOL Esporte teve a informação com uma fonte ligada à diretoria celeste que o volante já estava contratado.
O Cruzeiro oficializou o acerto em seu site oficial e informou que adquiriu parte dos direitos econômicos de Nilton, mas não forneceu o percentual. De acordo com a nota, o clube mineiro se comprometeu a ceder jogadores ao Vasco, mesmo que o volante tenha rescindido o contrato. O zagueiro Mateus deve ser um deles.
Com 25 anos, Nilton tinha vínculo com o Vasco até 31 de dezembro de 2014. Porém, por estar com salários atrasados e também não ter recebido o valor do fundo de garantia, entrou na Justiça e conseguiu a rescisão do seu contrato.
A diretoria celeste procurava um volante de marcação para a próxima temporada e escolheu Nilton para a posição. Outro jogador da função já havia sido contratado para a próxima temporada: Uelliton, que estava no Vitória
Nilton iniciou a carreira no Corinthians e chegou ao Vasco em 2009 para disputar a Série B com a equipe cruzmaltina. Porém, como Fernando Prass e Juninho Pernambucano, o volante rompeu contrato com a equipe carioca por falta de pagamento.
Este é o quarto jogador contratado pelo Cruzeiro para o próximo ano. Além dele, já foram confirmados o volante Uelliton, o lateral esquerdo Egídio e o armador Diego Souza. Devem ser confirmados nos próximos dias os atacantes Ricardo Goulart e Lucca.