O Cruzeiro aguarda para esta quinta-feira o pagamento de 1,5 milhão de euros pelo Vasco por 50% dos direitos econômicos do meia Bernardo, que atuou emprestado pelo clube carioca este ano. De acordo com o presidente da equipe celeste, Gilvan de Pinho Tavares, a diretoria vascaína tem cumprido o que foi previsto no contrato de empréstimo.
O Vasco tinha até o dia 30 de novembro para manifestar interesse pelos direitos econômicos do atleta e até o dia 31 de dezembro para efetuar o pagamento. Dentro do prazo fixado ele se manifestou por carta o interesse de ficar com 50% do atleta e semana passada fez contato conosco pedindo para indicarmos o banco e o número da conta onde eles farão o depósito, explicou Gilvan Tavares, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Segundo o presidente cruzeirense, o Vasco já está de posse dos dados bancários do Cruzeiro. Amanhã, dia 29, eles farão o depósito no valor de 1,5 milhão de euros por 50% do atleta (Bernardo), salientou Gilvan Tavares.
De férias em Minas, Bernardo reafirmou o seu desejo de permanecer no Vasco e manifestou a confiança no pagamento do valor acertado pelo clube carioca dentro do prazo previsto. Espero permanecer no Vasco e espero que esta semana a situação possa ser resolvida. Tive um ano muito bom e o carinho de todos, espero continuar, disse Bernardo, também em entrevista à Rádio Itatiaia.
Bernardo foi emprestado nesta temporada pelo Cruzeiro para o Vasco. Apesar de ter ficado na maioria da temporada entre os reservas, o jogador teve papel importante no clube carioca, conseguindo se firmar e marcando gols importantes no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
Encontrei confiança, todos acreditaram em mim, me deram oportunidade, futebol é momento, estou vivendo grande momento no Vasco, estou tendo confiança e espero que esta semana tudo possa ser resolvido, acrescentou Bernardo, que é formado no Cruzeiro, mas não conseguiu se destacar com a camisa celeste.