O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, afirmou que o clube não mais faz parte dos quadros do Clube dos 13. Segundo o dirigente, que acertou o contrato com a TV Globo para a transmissão dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o triênio 2012/2014, o presidente Fábio Koff assinou um acordo com outra emissora à revelia de vários clubes dissidentes.
- Eu nunca havia visto tamanha arbitrariedade. Mas não tem problema. O Cruzeiro, a partir desta segunda-feira, oficialmente, não faz mais parte do Clube dos 13.
Sobre o acerto com a TV Globo, Zezé Perrella explicou a situação.
- É uma parceira de vários anos. A proposta foi boa, e o Cruzeiro tomou a decisão correta. Não dá para aceitar a proposta da Rede TV, que apresentou a proposta ao Clube dos 13, com todo respeito. É uma emissora que não pega na maioria das cidades do Brasil.
O dirigente celeste afirmou que o empréstimo feito com o aval do Clube dos 13 será pago nesta semana e, portanto, não mais terá nenhuma ligação com a entidade.
A maior novidade, no entanto, é a proposta de formar, juntamente com outros clubes insatisfeitos, uma nova Liga Nacional de Clubes, totalmente independente do Clube dos 13.