Futebol

Cruzmaltino de coração, Edmundo diz que a torcida do Vasco é a número 1

Acostumado a ser ovacionado ao longo de sua vitoriosa carreira, o atacante Edmundo, atualmente, prefere se dividir entre as posições de ídolo e torcedor. No caso, a idolatria do Animal é pela própria torcida vascaína que promete lotar o Maracanã, hoje, contra o Fluminense, assim como vem fazendo no Estadual, mesmo com a campanha irregular do time.

Ciente de que a partida de logo mais, é a última chance que o Gigante da Colina terá para vencer seu primeiro clássico em 2008, o camisa 10 ressalta a importância da massa cruzmaltina, classificada pelo próprio jogador, como a número 1 do Rio de Janeiro.

“Nós somos a quarta força, mas nossa torcida, se não é a primeira na quantidade, certamente é na motivação. Então, quero aproveitar a oportunidade para convocar os nossos torcedores para que joguem junto com a gente. Para o Vasco, é questão de honra vencer amanhã (hoje) e lutar pelo título do campeonato. Nosso astral é positivo”, garantiu o capitão cruzmaltino, apontando quais serão os prejuízos para o time, caso a classificação não venha.

“Financeiramente falando, eu não sei o que interfere. Mas para nós jogadores é ruim pelo tempo que ficaremos sem jogar. Se ficarmos de fora do Estadual, nossa seqüência de jogos diminuirá e isso acabará prejudicando a preparação do time”.
Realista, Edmundo reconhece que a equipe vem tendo dificuldades em vencer clássicos e que a hora de conquistar o primeiro triunfo é hoje, diante do Tricolor. Para amenizar o jejum de vitórias, o atacante relembra uma velha máxima do esporte mais praticado no mundo.

“No futebol, o jogo mais importante é sempre o próximo. Não derrotamos nenhum grande rival ainda e o momento é esse. Respeitamos muito o Fluminense, mas vamos buscar a classificação. No segundo tempo do jogo contra o Flamengo mostramos poder de superação e isso foi bom, pois nos deu ainda mais motivação para a semifinal”, afirmou.

Com experiência de sobra e jogando cercado de jovens revelações vascaínas, Edmundo acredita nas promessas da Colina. Demonstrando cautela, o craque deu sua opinião sobre o estreante Pablo, de 19 anos, que se destaca por sua versatilidade.

“Diariamente, nos treinamentos, a gente presta muita atenção nos que diz respeito ao nosso posicionamento em campo. Por estar jogando na ala esquerda, o Pablo pode vir mais para o meio, quando a bola estiver lá na direita com o Wagner Diniz. Até por que a posição de origem dele é a cabeça-de-área e assim ele fecharia melhor os espaços com a defesa. Mas não falo muito não, dou apenas pequenos toques”, admitiu o Animal, que, precavido, já pensa na possibilidade da vaga ser decidida nos pênaltis. “Nos preparamos muito para esse clássico. Se empatar vai para os pênaltis. Queremos vencer no tempo normal, mas esse tipo de disputa é uma possibilidade”,concluiu Edmundo, o ídolo-fã vascaíno.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Fortaleza Fortaleza 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Domingo, 01/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (39,66%)
Empates 17 (29,31%)
Derrotas 18 (31,03%)
Total 58
Gols
Marcados 75 (50,00%)
Sofrido 75 (50,00%)
Total 150
Saldo 0
Cartões
Amarelos 147 (91,88%)
Vermelhos 13 (8,13%)
Total 160