Embora o grupo já esteja praticamente fechado para 2010, há duas vagas à espera de Titi e, principalmente, de Ramon, que participaram ativamente da campanha da volta do Vasco à Série A. Sem perder as esperanças de ficar, o lateral deu entrevista dizendo que uma retomada nas conversas deve fazê-lo seguir no Rio. A questão é que o Inter, detentor dos direitos, quer dinheiro.
No caixa cruzmaltino até estará mais recheado em breve, com as vendas de Alan Kardec e, em especial, de Alex Teixeira, que dará o adeus oficial nesta segunda-feira, por algo em torno de R$ 15,5 milhões. Essa grana, no entanto, não será usada nas negociações em questão.
- O clube precisa ser saneado em diversas formas e será nisso que os recursos vão ser baseados. Não há chance de usarmos parte deles para compor o restante do grupo. Seria até irresponsável - comentou Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Vasco.
O plano, na realidade, passa pelo fato de que o Colorado imaginava ter ofertas concretas por Ramon, o que ainda não aconteceu. E sobra a dúvida: mantê-lo no Beira-Rio na reserva de Kléber e acabar por \"escondê-lo\" ou valorizá-lo mais um pouco Colina? A decisão pode tender para a segunda opção, e as conversas se baseiam neste ponto.