A VARIANTE ESQUECIDA DO CASACA!
VOCÊ SABIA que, nos primórdios do grito de "CASACA!", a torcida gritava da arquibancada a variante "ATACA!" para incentivar os Camisas Negras durante os jogos?
O registro deste fato foi feito pelo jornal "A Batalha" sobre um prognóstico furado de um atleta tricolor para o jogo de 18/05/1930 contra o Fluminense que resultou num empate de 1 a 1, no 1.º do Campeonato Metropolitano.
Depois, a verdadeira Turma da Fuzarca ainda atropelou o tricolor por 4 a 1, no amistoso realizado em 04/09/1930; e no 2.º turno meteu 6 a 0, na maior goleada já cometida contra o Fluminense, em 09/11/1930 - com o Rio de Janeiro (Capital Federal) completamente ocupada pelos vitoriosos da Revolução de 1930.
Lembramos desse registro antigo por conta da entrevista concedida por nosso amigo e historiador Walmer Peres, do Centro de Memória do CRVG, ao ge.com.
Para assistir e conhecer a origem do nosso grito de "Casaca!", acesse o link: https://ge.globo.com/.../casaca-x-caza-conheca-a-origem...
Daí a conclusão que, durante os jogos dos Camisas Negras, nossa torcida variava o grito de guerra para:
- Ataca, Ataca.
- Ataca, Ataca, Ataca!
- A turma é boa.
- É mesmo da Fuzarca!
- Vasco! Vasco! Vasco!
Na vitória e momentos de glórias: CASACA!
Mas a cereja do bolo foi a tentativa tricolor de nos copiar com um estranho... Flumi, Flumi, Flumi, Nensi, Nensi, Nensi, que encontramos na mesma reportagem que disponibilizamos na imagem.
Agora que já conhece a história, você seria a favor da torcida retomar o esquecido "ATACA!" dos primórdios?