Tido como a peça que faltava ao grupo do Vasco, Dagoberto precisou de apenas um jogo para provar sua qualidade. Contra o Nova Iguaçu, a torcida pode até destacar o gol que ele fez, mas a atuação do camisa 11 foi além do giro preciso que marcou sua estreia. E os números mostram que o vascaíno pode ficar animado para o clássico de domingo, contra o Flamengo.
Em campo durante os 90 minutos, Dagoberto mostrou qualidade na troca de passes e nas finalizações. Segundo números do Footstats, foram 35 passes corretos, contra apenas sete errados: 83% de acerto. Os chutes a gol foram precisos, com duas tentativas certas. O atacante já se mostra animado para o jogo contra o maior rival vascaíno.
— Todo jogo é importante, mas enfrentar o Flamengo é mais gostoso. A gente sabe que a torcida se mobiliza e nós vamos fortes para o clássico — garantiu, em entrevista à Vasco TV.
Sobre a atuação na estreia, o camisa 11 não escondeu sua surpresa. Tendo ficado por mais de um minuto com a bolas nos pés, organizando o Vasco ofensivamente em alguns momentos, Dagoberto prefere a cautela para conter a euforia da torcida:
— A estreia foi muito acima das expectativas. O time se portou muito bem. No primeiro tempo, nós tivemos uma grande atuação, para nos pouparmos no segundo tempo. Aos poucos, com calma pés no chão, vamos chegar onde queremos.