Dagoberto Pelentier, 32 anos. Com a autoridade de quem já conquistou cinco vezes o Campeonato Brasileiro (um pelo Atlético-PR e dois pelo Cruzeiro e pelo São Paulo), além de cinco Campeonatos Estaduais, o atacante traçou um panorama bastante crítico do futebol. Na opinião de Dagol, o esporte bretão "está acabando" e precisa de pessoas "mais preparadas" para comandar. O jogador também estendeu essa crítica ao país (assista ao vídeo).
- O futebol está acabando, essa é a verdade. Infelizmente é a nossa realidade. Nós queremos quantidade e não qualidade. Acho que eu colocaria pessoas mais preparadas para comandar. Não só no futebol. O nosso país está precisando disso - afirmou Dagoberto.
Mas não foram apenas críticas que Dagoberto fez na entrevista concedida nos corredores do SporTV. O atacante também elogiou o técnico Doriva e observou o time do Vasco em evolução.
- O Doriva é um cara que faz a diferença. Dos técnicos que eu peguei, e estou há dois meses com o cara, ele é diferente de todos. (O Vasco tem que) Continuar do mesmo jeito. Acho que está muito bom. A evolução está muito boa - disse.
Natural de Nova Esperança do Sudoeste, no interior do Paraná, a 500 km da capital Curitiba, Dagoberto que também já morou em São Paulo e em Belo Horizonte revelou o que faz no Rio de Janeiro nos momentos de folga.
- Pego uma praia com os baixinhos, com a minha esposa. Gosto de jogar um tenizinho, gosto de outras coisas também. Mas não estou tendo tempo para isso - respondeu.
O Vasco estreia pelo Campeonato Brasileiro deste ano no domingo, às 18h30, em São Januário contra o Goiás. Os ingressos para a partida já estão à venda. O Vasco deve ir a campo com Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Dagoberto; Rafael Silva e Gilberto (Marcinho ou Jhon Cley).