O meio campo Dákson era desconhecido no Brasil. Revelado pelo Fluminense, o jogador deixou o futebol nacional e passou cinco anos no futebol da Bulgária, aonde defendeu o Lokomotiv Plovdid. De volta ao seu país de origem, o jogador falou sobre a sua experiência.
Joguei cinco anos na Bulgária em um time de tradição, mas que não é o maior de lá, mas com certeza foi uma experiência muito boa pra mim, avaliou Dákson.
O jogador disse que assim que recebeu a proposta do Vasco, não pensou duas vezes antes de retornar.
O Vasco é um time grande e de tradição, passei cinco anos na Bulgária e quando time o convite de voltar para o Vasco, nem pensei duas vezes, é um clube de história e eu queria ficar perto da minha família, disse o jogador.
Dákson quase deixou o Vasco, após ter problemas em sua documentação e quase deixou o clube, mas disse que esse período foi bom para ele.
Foi um período complicado, mas de motivação. Você passa um tempo só treinando e com problemas de documentação. Mas foi um período bom que serviu de adaptação para mim. Esperei a oportunidade chegar e ela chegou, disse Dákson.
Reserva contra o Coritiba, e atuando contra o Flamengo, o jogador quer dar continuidade no clube e agradeceu ao técnico Gaúcho pelos elogios.
Fiquei muito feliz com os elogios do Gaúcho após a partida contra o Flamengo, foi muito especial para mim. Infelizmente não saímos com a vitória, mas espero sempre dar o meu melhor e o Vasco sair com as vitórias, finalizou o jogador.