Para um time com dificuldades para fazer gol mesmo sem goleiro - como foi o lance de Edmilson no início do jogo contra o Bahia - ou sozinho na frente do gol - lance que Juninho não alcançou a bola e desperdiçou a oportunidade também no primeiro tempo na Fonte Nova -, a ousadia de Dakson ao arriscar do meio de campo e quase surpreender por completo Marcelo Lomba por muito pouco não foi premiada. Depois de quatro jogos consecutivos como titular do Vasco, o que ainda não havia acontecido em jogos oficiais pelo time de São Januário, o meia mostrou que está com a confiança em dia também na hora de rechaçar previsões pessimistas para o time no Brasileiro.
- Tenho certeza que o Vasco não vai cair - disse, curta e objetivamente, Dakson, ao ser questionado sobre uma possível renovação de contrato caso o Vasco jogue a Série B no ano que vem.
Procurado para renovar vínculo com o time semanas antes do pedido de demissão de René Simões - o que acabou não se desenvolvendo -, Dakson esteve perto de se transferir para outro clube no início de Dorival no Vasco. O técnico o avisou que não pretendia usá-lo se ele não mudasse a postura em campo. Dorival considerava que Dakson se mexia pouco e pouco cooperava na marcação dos jogadores adversários.
- Dorival foi muito justo comigo. Ele veio falar comigo, disse o que queria de mim e procurei trabalhar forte para voltar a ter uma chance no time. Hoje tenho essa sequência de partidas, o que é muito importante. Acho que posso crescer mais com o decorrer dos jogos - lembrou o meio de campo vascaíno.
Sobre o lance do meio de campo, Dakson afirma que ainda não desistiu de fazer um gol como aquele. Ele disse que já observava o posicionamento de Lomba desde o início da partida e viu o tempo certo para arriscar o chute do meio de campo.
- Foi um lance muito bonito. Vi o Marcelo adiantado um pouco no lance anterior e consegui acertar o chute. Infelizmente a bola não entrou, mas poderia ter aberto o caminho para nossa vitória - afirmou Dakson, que elogia as atuações do time, mas espera a vitória mesmo jogando mal.
- Voltamos a jogar bem, mas não está bastando isso para vencer. De nada vale jogar bem se não vencer. Tomara que possamos ganhar a próxima partida mesmo jogando mal.
O Vasco enfrenta o Internacional nesta quinta-feira, às 21h, no Moacyrzão, em Macaé. Com 25 pontos, o time de São Januário está em 18º lugar, na zona de rebaixamento.